Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio atinge loja de estofados no centro de Teresina; FOTOS

O Corpo de Bombeiros foi acionado e busca controlar o fogo

08/01/2023 16:40

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de estofados localizada no cruzamento das avenidas Barão de Gurgueia com Joaquim Ribeiro, no Centro Sul de Teresina, na tarde deste domingo (8). A altura das chamas geraram temor por conta do local ficar próximo a um posto de combustível e do colégio Pro Campus.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h para atender a ocorrência. A frota de veículos da corporação foi direcionada para o local e buscam controlar as chamas. O fogo destruiu a loja, mas não chegou a atingir estabelecimentos próximos.

O Portal O Dia apurou que o fogo teria iniciado na parte interna da loja e logo em seguida tomado todo o prédio. As chamas ganharam força após atingirem a grande gratuidade de estofados armazenados na loja. Moradores da região perceberam a fumaça que saia do local e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Foto: Reprodução / WhatsApp

Esse é o segundo incêndio registrado em estabelecimento comercial em Teresina em menos de 15 dias. Na segunda-feira, 26 de dezembro, um princípio de incêndio atingiu o Restaurante Carangas, localizado na Avenida Vilmary, na zona Leste de Teresina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a rede elétrica apresentou um curto circuito. Em imagens registradas por populares que passavam pela região, é possível perceber fogo e estouros na caixa geral de energia do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu solucionar o problema.

Explosão do Vasto

restaurante Vasto, inaugurado há menos de um mês na zona Leste de Teresina, explodiu na manhã da quarta-feira, 21 de dezembro. O estabelecimento fica localizado nas proximidades da Avenida Dom Severino e ficou completamente destruído. A explosão atingiu também o restaurante Coco Bambu, que fica ao lado. O impacto chegou a ser sentido em estabelecimentos e prédios a quarteirões de distância. 

Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, a explosão no restaurante Vasto pode ter sido causada por falha humana . De acordo com ele, vizinhos alertaram um funcionário do restaurante sobre um forte cheiro de gás vindo do estabelecimento e, ao tentar parar o vazamento, o funcionário teria acionado uma chave por engano, causando a explosão.

Mais sobre: