Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manifestação contra Dr. Pessoa é convocada para esta quarta (23)

O ato deve reunir movimentos sociais e categorias de trabalhadores

22/03/2022 14:01

Uma manifestação contra a gestão do prefeito Dr. Pessoa é convocada na internet para esta quarta-feira (23/03). A concentração acontece na Praça do Fripisa, no centro da Capital, a partir das 8h da manhã. O ato deve reunir movimentos sociais e categorias de trabalhadores, como professores, motoristas e cobradores. 

Nas redes sociais, posts receberam grande número de compartilhamentos ao anunciarem a manifestação que tem como pautas principais os problemas do transporte coletivo, a greve dos professores e a situação das famílias desabrigadas por conta das chuvas em Teresina e que necessitam de moradias. 

A convocação ganhou força durante o twitaço realizado nesta terça-feira com hashtag #sosteresina, que se tornou o assunto mais comentado do Brasil no Twitter durante a manhã. Usuários da rede social criticaram os desmandos administrativos da gestão de Dr. Pessoa.

Os problemas da gestão Dr. Pessoa 

A gestão do prefeito Dr. Pessoa é atingida desde o ano passado por denúncias de suspeita de corrupção, como a compra de 100 mil livros pelo valor de R$ 6.500.000,00, assim como a licitação de R$ 20 milhões para contratação de empresas de publicidade

Agora, no início do segundo ano de mandato, os problemas se acumularam com a greve dos professores da rede municipal  que reivindicam aumento de 33,24%, frente aos 16% encaminhados pelo Palácio da Cidade e aprovado na Câmara Municipal. Nessa segunda-feira (21/03), foi a vez de motorista e cobradores cruzarem os braços  pelo cenário incerto que vive o sistema de transporte da capital.

Somado a isso, tem a situação das quase 800 famílias que estão desabrigadas por conta das chuvas que atingem Teresina  desde o início do ano. A precariedade na infraestrutura da cidade também é outro motivo de críticas. 

Mais sobre: