Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio e roubo em Teresina

Crime ocorreu em 2020 no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina

16/03/2024 às 10h28

Um integrante de facção criminosa, identificado como Jeremias Oliveira Nascimento, foi condenado a uma pena de 11 anos e 01 mês de reclusão em regime fechado, após julgamento realizado na Comarca de Teresina sexta-feira (15). A condenação foi resultado da prática de tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado, ocorridos em 17 de julho de 2020, no bairro Vale do Gavião, zona leste da capital. 

Faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio e roubo em Teresina - (Reprodução/Pexels) Reprodução/Pexels
Faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio e roubo em Teresina

Na ocasião, Jeremias, juntamente com um comparsa, armados com um revólver, assaltaram Cleidimar Carvalho dos Santos, levando seu automóvel, aparelho celular, documentos pessoais e R$ 450,00. Após o roubo, fugiram no veículo, o que deu início a uma perseguição policial. Jeremias foi capturado e preso em flagrante, enquanto seu comparsa acabou morrendo durante troca de tiros nas proximidades da Ponte do Mocambinho. 

O promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), João Malato Neto, responsável pela tese de condenação, destacou que o crime teve grande repercussão na sociedade teresinense. “Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destaca o promotor.

Após o julgamento, o indivíduo foi imediatamente conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da sua pena. 

Teresina registrou três assaltos esta semana

Nesta semana, três assaltos foram registrados na cidade de Teresina. O primeiro aconteceu na terça-feira (12), em que uma mulher e sua família foram vítimas de uma quadrilha armada na Zona Sudeste. A mulher, gerente de um posto de combustíveis na capital, foi sequestrada, enquanto seu marido e filho de 8 anos foram feitos reféns pelos criminosos. Os bandidos abordaram a gerente quando ela saía de casa por volta das 7h, próximo à Avenida das Hortas, no bairro Dirceu.

Quatro criminosos participaram da ação, sendo que dois permaneceram na residência mantendo a família em cárcere privado, enquanto os outros dois sequestraram a gerente. Os sequestradores levaram a vítima até o posto de combustíveis, situado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste. No local, obrigaram a gerente a abrir o cofre e subtraíram todo o dinheiro. 

Já na quarta-feira (13), o dono de uma lotérica no Centro de Teresina, identificado como Petrônio Nunes de Lima, foi assassinado a tiros durante assalto. O empresário, que estava dentro do seu estabelecimento, reagiu ao assalto. Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que adentrou o local e foi em direção ao escritório dos funcionários. O homem, alvejado quando o bandido deixava o local, foi atingido com um disparo no peito. Os dois suspeitos de participarem do crime já foram presos pela Polícia Civil.

Na quinta-feira (14), um outro assalto a uma casa lotérica foi registrado. Este ocorreu no bairro São João, zona leste da cidade. Nas imagens que circulam as redes socais é possível ver que ao menos três homens participam da ação criminosa. Ao PortalODia.com, o 8º BPM, policiamento responsável pela região, informou que eles conseguiram subtrair mais de R$ 20 mil da casa lotérica, além da bolsa de uma das funcionárias.

___________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.