Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas e cobradores decidem manter greve após assembleia em Teresina

A categoria afirma que o “o Setut é o único empecilho" e que os trabalhadores "não irão aceitar migalhas”.

20/03/2023 16:04

Após assembleia geral dos trabalhadores do transporte público de Teresina realizada na manhã desta segunda-feira (20), a categoria decidiu manter a greve. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, afirmou ao Portal O DIA  que, no momento, “o Setut é o único empecilho" e que os trabalhadores "não irão aceitar migalhas”. 


Veja mais: Strans libera faixas exclusivas de ônibus a todos os veículos devido à greve em Teresina 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“A prefeitura levou contratos para serem assinados para resolver o problema. Sabemos que são R$ 3 milhões, só que o Setut não aceita passar nada para a gente. Então pedimos para que os órgãos fiscalizadores fiquem atentos, pois eles querem nos passar migalhas e não aceitamos que o Setut se beneficie de todo esse dinheiro”, disse Cardoso. 

O movimento grevista, que teve início na semana passada, já dura sete dias. Enquanto a cidade segue sem transporte coletivo regular, a Prefeitura de Teresina cadastrou ônibus alternativos para atender à demanda da população. São pelo menos 100 veículos devidamente reconhecidos pela Strans para fazer itinerários equivalentes ao que os ônibus do Setut faziam.

A reportagem do Portalodia.com procurou o Setut para que a entidade se manifeste sobre as informações prestadas pelo Sintetro e aguarda um retorno. O espaço ficará aberto para futuros esclarecimentos.

Mais sobre: