Após a tragédia que vitimou a servidora pública Wana Sara Cavalcante Henrique, na noite de sexta-feira (04), quando seu carro foi arrastado para dentro da galeria da zona Leste de Teresina, a Secretaria Municipal de Defesa Civil está monitorando outros bueiros e galerias na capital.
Leia também:
“Não foi um acidente, foi uma tragédia anunciada”, diz cunhada de Wana Sara
Caso Wana Sara: servidora é sepultada no Cemitério São José; enterro é restrito à família
Motorista morre após ter carro arrastado em Caraúbas do Piauí
Segundo o gerente da Defesa Civil, Marcos Holf, até o momento, oito bueiros já foram incluídos como área de risco, em diversas zonas da cidade, porém, este número deve aumentar, uma vez que as equipes ainda estão em campo. Em Teresina, 56 pontos são considerados como área de risco por apresentarem risco de desabamento, alagamento, entre outros fatores.
(Foto: Assis Fernandes/ODIA)
“As áreas que foram incluídas é onde tem esses bueiros, que passaram ser área de risco. Estamos acompanhando, monitorando e restaurando alguns que tenham problemas de vazão das águas. Tem um na Av. Homero Castelo Branco, na rua Ulisses Marques, uma na Rua Alaíde Marques, entre outras nessa região [zona Leste]. Tem uma também no Mafrense, um bueiro que foi entupido pela areia, e um no Promorar. Então, cada área tem um e estamos acompanhando e desobstruíndo”, disse.
O levantamento completo das áreas com bueiros em Teresina deve ser concluído ainda nesta segunda-feira (07).
Leia também:
Caso Wana Sara: “Se houver culpado, vai ser apurado”, diz delegado sobre inquérito
Chuva em Teresina: carro é retirado de galeria na Zona Leste; veja vídeo
Em noite de pânico, chuva causa estragos e deixa um morto em Teresina
THE: Mulher levada por enxurrada durante chuva é encontrada morta